Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Divulgação

Com o final de ano chegando os estoques nos bancos de sangue diminuem. Pensando nisso, a OAB Rio Claro organizou um dia para que a população preste solidariedade para aqueles que precisam.

Neste dia, além dos doadores, será possível realizar o cadastramento de doadores de medula óssea. O evento acontecerá no dia 16 de novembro no Grêmio da Cia Paulista, na Rua 9 número 1569 entre as avenidas 8 e 12, das 18h às 21h.

Como doar

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, levar documentos de identificação, ir alimentado e em bom estado de saúde. Em alguns casos deve-se ter o cuidado checar um período de tempo para doação.

Um exemplo são pessoas que contrariam a dengue, zika ou chikungunya, é necessário ter um intervalo de 30 após termino dos sintomas para doar. Para o cadastro de doadores de medula óssea o candidato deverá ter entre 18 e 55 anos em bom estado de saúde e levar um documento de identificação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.