Adriel Arvolea

Natal: presentes, ceia, festas e decoração? Para alguns pode ter esse significado, mas a data, celebrada em 25 de dezembro, tem um sentido profundamente espiritual, que é o nascimento de Cristo.
Conforme explica o reverendo Luís Henrique Biazon, da Igreja do Nazareno de Rio Claro, celebração do Natal é uma grande festa da família. É uma ocasião propícia para se reunir ao redor da mesa e adorar a Deus. Neste sentido, é preciso lembrar que o Natal deve apontar sempre para a vida de Jesus Cristo, comemorar o nascimento Dele em nosso coração.

arvore-de-natal-estrelasNão devemos estar presos à data de 25 de dezembro, pois sabemos que não foi nesta data que o Salvador nasceu, portanto o que estamos celebrando de fato não é a data, mas sim a chegada do Messias ao nosso coração”, comenta Rev. Biazon.

O religioso destaca, ainda, que muitos comemoram o Natal sem ter nenhuma ligação espiritual com o Redentor, comemorando apenas porque veem nesta ocasião uma boa oportunidade de lucro, de ganho e querem apenas os benefícios e os louros dos dividendos.

Para o bispo diocesano de Piracicaba, Dom Fernando Mason, as festividades natalinas renovam a alegria e gratidão dos cristãos católicos, visitados pelo Senhor na recordação de sua Santa Encarnação. “Aproxima-se o fim do ano civil e com ele vêm as festividades natalinas. Ao celebrarmos estas festividades, acredito que seja oportuno retomar a exortação de São Paulo: ‘Estai sempre alegres. Orai continuamente. Em tudo dai graças ao Senhor, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito’ – (1Ts 5,16-18). Temos muitos motivos para estarmos alegres e com o coração cheio de gratidão”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.