A Veraneio foi adquirida para usar no trabalho, mas também é aproveitada para o lazer com a família, sempre vão no rancho pescar.

Mauro Antônio Marchesin de 59 anos é carpinteiro, sempre gostou de carros grandes e, por trabalhar com construção civil, carrega muitas ferramentas no carro. Há dois anos apareceu a oportunidade de comprar uma Veraneio, não titubeou, uniu o útil ao agradável e comprou, garante que está contente com a aquisição.

Conta que é uma Veraneio 1979 com motor Perkins, turbina, câmbio 5 marchas e muita potência. O banco é de tecido, mas ele colocou uma capa para proteger, “o pessoal sai do rio com os shorts todo molhado e se vai para o tecido estraga, então é uma proteção para conservar né.” Mauro frequenta um rancho que fica à 320 km de Rio Claro, em Minas Gerais, onde vai com a família a lazer para pescar.

Já gastou uma graninha na Veraneio para deixar o carro em ordem, só não mexeu na lataria, mas a parte mecânica garante que está perfeita.  “É só abastecer e andar (risos), está perfeita” completa.

Comprou por necessidade de serviço e pelo lazer, a SUV é muito espaçosa. Aproveitou para comprar uma carreta para ajudar no transporte dos materiais “não tenho o que reclamar, é um carro muito bom, apesar do diesel ter um preço um pouco alto, mas a economia dela é fantástica, então compensa.”

No interior da Veraneio cabem 6 pessoas confortavelmente, e tem um porta malas gigantesco, cerca de 1600 litros, cabem todas as ferramentas que ele precisa transportar no dia a dia. Mauro também afirma que quando sai para pescar, vão os motores, as caixas e toda tralha de pesca “vai tudo, é bem confortável, não tem problema algum” e quanto a andar na rodovia, também garante que o carro é excelente: “é uma condução de força, motor muito forte, e ainda tem a turbina então é tranquilo não fica a desejar.”

O antigo proprietário, Paulo Cortez, é sócio dele no rancho viajava com a Veraneio mais de 2 mil km para ir pescar no Xingu “ele curtiu muito com o amigo dele que faleceu, Sr Silvio Nadai, era um carro que eu sempre olhei com olho gordo em cima dela, porque ela é de encher o olho mesmo né, é um carro grande e eu sempre gostei de carro grande. Tem serventia tanto para o trabalho, como para passeio, é muito boa.”

Para Mauro é um carro antigo, mas bem conservado, que aguenta o tranco. E afirma: “resolve o que o pescador precisa e o trabalhador também (risos).”

A Veraneio é um utilitário esportivo (SUV) produzido de 1964 a 1994 pela Chevrolet do Brasil. O automóvel fez muito sucesso e o principal motivo é porque foi utilizado como viatura de polícia e ambulância, pois era o único veículo desse porte produzido no país.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.