As terapias com florais de Bach atuam em casos de depressão, medo, ansiedade. (Imagem: Reprodução)

Da Redação

As terapias com florais de Bach atuam em casos de depressão, medo, ansiedade. (Imagem: Reprodução)
As terapias com florais de Bach atuam em casos de depressão, medo, ansiedade. (Imagem: Reprodução)

Em uma época de rotinas intensas de atividades, o bem-estar físico e emocional é, muitas vezes, desconsiderado, aumentando-se os índices de depressão e ansiedade, por exemplo. No entanto, conforme explicou a terapeuta Ana Paola Guerreiro, em entrevista ao Jornal Regional, do Grupo JC de Comunicação, existem medidas alternativas de cuidar, também, da alma. Uma das terapias são aquelas feitas com florais. Veja na íntegra a entrevista com a terapeuta.

Jornal Regional – Quais as terapias que você faz e como são feitas?

Ana Paola –Utilizo como ferramenta curadora os florais de Bach, Theta Healing e Magnified Healing.

Floral de Bach: terapia pelo uso de essências de flores que auxiliam no equilíbrio energético e emocional. Atuam em casos de depressão, medo, ansiedade e outros desequilíbrio  comportamental.

Theta Healing: terapia quântica que promove a cura emocional, espiritual e física através da reprogramação celular. É uma técnica usada para identificar e mudar crenças, padrões bloqueadores e sentimentos, criando uma nova realidade para sua vida.

Magnified Healing: a cura magnificada limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chacras, sensibiliza e ativa o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. Atua nos níveis físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações”.

JR – Como surgiu a iniciativa de oferecer estes tipos de terapia?

Ana Paola –Sempre senti muito prazer em servir de alguma forma e o Universo foi me dando ferramentas para que as oportunidades fossem acontecendo em minha vida. Sou muito grata a Deus por estes presentes”.

JR – Para que fins são indicados?

Ana Paola –São indicados para a cura da alma. A cura emocional promove a cura do físico. Sabemos que um número muito grande de doenças é causado por desordens emocionais”.

JR – Quem pode fazer?

Ana Paola – “Adultos, crianças, idosos, animais e ambientes, além de todos poderem se beneficiar das terapias, o Magnified Healing também é usado para curar o planeta e o Universo”.

JR – Há contra indicações?

Ana Paola –Não há contra indicações, todos os seres podem se beneficiar com estas terapias, apenas observamos a porcentagem de conservante alcoólico no caso dos florais para pessoas diabéticas, alcoólatras, crianças, idosos, animais e plantas. Para isso usamos conservantes como vinagre orgânico de maça. A ingestão de florais, não interfere em tratamentos médicos tradicionais. Os conteúdos das essências florais são de ordem vibracional/ consciêncial, ou seja, não contem princípio ativo”.

JR – Quais os resultados esperados e em quanto tempo começam a aparecer? Qual a periodicidade para o tratamento?

Ana Paola –Os florais apresentam resultados bem rápidos, em questão de poucos dias, já se notam benefícios. Há variações; quando não se tem resposta do organismo em um mês, muda-se a prescrição, pois há casos em que a desordem vem de longa data e não se consegue limpar um padrão que está enraizado a muito tempo, em poucos dias, mas os resultados aparecem e valem a pena. Cada organismo tem seu tempo de resposta, estilo de vida do paciente, como ele toma o floral, a quanto tempo apresenta o problema e a ajuda que ele próprio se dá”.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.