A vida de Torque mudou há pouco mais de dois meses. O cachorro vivia tranquilamente em um sítio com sua família, no Distrito de Cascalho, em Cordeirópolis, mas foi atacado por uma onça e teve seu focinho completamente dilacerado. As imagens, chocantes, chamaram a atenção e rapidamente uma corrente do bem formou-se para que o animal pudesse receber os cuidados necessários, e eles vieram, das mãos de profissionais de Rio Claro.

Emílio Cerri foi acionado, fez contato com a veterinária Daniela da Silva Barros, proprietária da clínica Vila dos Bichos, localizada na Vila Alemã, e a batalha para que tudo corresse bem teve início.  

“Eu recebi uma ligação de que havia esse animal em Cascalho e que precisava de cuidados, o caso era muito sério. Fiz contato com a Dani que prontamente pediu para que viesse até a clínica e assim foi feito”, conta Emílio.

O desafio do cuidado específico foi enfrentado pela profissional após Emílio entrar em contato e relatar a situação. O tratamento, também bastante custoso, foi levantado através de campanhas nas redes sociais, que seguem.

“Começamos a fazer vídeos e postar nas redes sociais para que uma campanha fosse feita, afinal é um tratamento custoso e muitos profissionais acabam nem entrando no caso, mas a Dani seguiu firme e aqui estamos”, completa Cerri.

A veterinária conta o que foi feito desde o primeiro momento com Torque para que a dor fosse amenizada. O cachorro foi operado no mesmo dia em que chegou ao consultório de Daniela, quatro dias após sofrer o ataque.

“Ele chegou, rapidamente já colocamos no soro, fizemos medicação para dor, pois o ataque havia sido há alguns dias e, depois de examinarmos, percebemos que o procedimento cirúrgico poderia ser feito já naquele dia. E o primeiro foi feito. Mas precisaria de mais e novos ainda serão feitos”.

A profissional explica ainda que serão necessários mais procedimentos para que o animal tenha alta completamente.

“Ele está com uma excelente recuperação, está aqui há cerca de dois meses e é puro carinho, e percebemos que é um cachorro muito grato com todos a sua volta, aqui na clínica todos se apaixonaram por ele, mas também não tem como”, explica.

E quando o assunto é gratidão, Torque sabe muito bem expressá-la! A veterinária conta que as visitas são recorrentes e que a equipe da clínica caiu de amores pelo doguinho. Também, não tem como não se apaixonar por esse meninão tão bonzinho, não é mesmo?

“Ele recebe visitas constantes, é muito legal e importante as pessoas se preocuparem com o estado de saúde dos animais e colaborarem com a causa, ajudando sempre que podem, só conseguimos cuidar dele com qualidade por conta dessa corrente do bem que se formou”, ressalta a veterinária.

Outra veterinária que teve o coração preenchido por amor desde que Torque chegou à clínica foi Camila Zanão, funcionária também da Vila dos Bichos.

“Ele chegou aqui muito debilitado, agora está em processo de recuperação, e ele é um animal muito apaixonante, ele está sempre junto com a gente, esse jeitinho dele, impossível não se apegar a ele”, conclui a veterinária.

COLABORE COM O TRATAMENTO

O tratamento do Torque segue sendo custoso, então para colaborar participe do Show de Prêmios que acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 13h30, na sede da Escola de Samba A Casamba, no Espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A. Informações pelos telefones (19) 3532-8796 99204-3344 e 99674-8833. Ou faça doações através do PIX 11.681.191/0001-10

Vet Camila com Torque

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.