Copa do Brasil de Balonismo foi sediada em Rio Claro e fez parte dos festejos de aniversário da cidade. Foto: Divulgação/PMRC.

Eventos receberam mais de 128 mil pessoas, aponta levantamento realizado pela prefeitura

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo aponta que os festejos em comemoração aos 196 anos de Rio Claro tiveram resultados positivos. Mais de 128 mil pessoas participaram de forma direta dos principais eventos, com destaque para o Show da Cidade que teve quase 43mil pessoas.

O levantamento mostra que 49,5% do público era formado por famílias e 22,8% por casais, e também que 21,7% era de turmas de amigos e que quase 60% era de pessoas do sexo feminino.

Outro destaque apontado foi a tranquilidade nos eventos, uma vez que a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Ouvidoria do Município não registraram nenhuma ocorrência nos eventos.

O levantamento feito pelo município indicou uma movimentação financeira superior a R$ 13 milhões no período entre 9 e 25 de junho.

Entre os destaques de maior público também estão os eventos Rango & Rock, com 20 mil pessoas, a quermesse do padroeiro que também recebeu 20 mil pessoas, o desfile , o aeroclube no domingo, a Black June e a exposição de orquídeas.

“Os números demonstram que a população uma vez mais aprovou e participou das comemorações do aniversário da cidade, o que é muito bom para o comércio, indústria e os setores do turismo rio-clarense”, observa o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

Mais em Dia a Dia: