Vivian Guilherme

São 691 candidatos a vereador que disputam os votos nas seis cidades da microrregião de Rio Claro. O número é 9% maior que as candidaturas registradas na última eleição, em 2012. Apenas Ipeúna apresentou uma redução no número de candidatos, que passou de 106 em 2012 para 85 este ano.

Em Analândia são 102 que disputam uma das nove cadeiras no Legislativo. Em Cordeirópolis, 131 postulantes concorrem às nove vagas. Em Corumbataí, são 73 candidatos a vereador para nove cadeiras. Em Itirapina, são onze cadeiras no Legislativo disputadas por 148 candidatos. E, em Santa Gertrudes, 152 postulantes para as nove vagas. Confira a lista com todos os nome no site do JC.

PERFIL DOS CANDIDATOS

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o perfil do candidato da região tem entre 45 e 54 anos, ensino médio completo e é homem. O que chama atenção, entretanto, é o aumento de candidatos mais jovens com idades entre 30 e 34 anos.

Outro destaque são as cidades de Analândia e Itirapina, nas quais a maior parte dos candidatos é de servidores públicos. Os homens continuam a dominar a disputa, representando mais que 60% dos candidatos a vereador e prefeito. Os postulantes que se declaram brancos e casados também lideram os registros, com mais de 60% das candidaturas.

Confira os nomes dos candidatos a vereador nas cidades da região – AQUI!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.