Em 2023, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro completa 27 anos de trabalho no município. Ao longo deste tempo, a corporação obteve muitas conquistas como autorização para andar armada e agregou funções. Hoje atua como uma força coadjutora na segurança pública, auxiliando os trabalhos da Polícia Militar e Civil.

Ontem foi divulgado o relatório do período de 1° de janeiro de 2022 a 9 de novembro de 2022, quando foram computadas 4.790 ocorrências. Este número é 14% maior quando comparado com o mesmo período de 2021, o que mostra que a corporação cresceu em produtividade e no apoio à população nas mais diversas ocorrências como furto, roubo, perturbação de sossego, tráfico de entorpecentes, maus-tratos contra animais, fiscalização de trânsito, entre outros.

Dados mostram trabalho da GCM em 2021 e 2022. Foto: Divulgação/PMRC/GCM.

Para este ano de 2023, após a realização de concurso público, são esperados 40 novos guardas civis municipais na corporação. Entre as novidades aguardadas também estão a aquisição de uma Base Móvel e a utilização de fuzis para ampliar o armamento da corporação visando a mais segurança no patrulhamento diário.

A Secretaria Municipal de Segurança já efetuou a compra de cinco fuzis calibre 5.56.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.