Foto: Divulgação/Sou Rio Claro

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News, secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Paulon, explica questões como ar condicionado e saldo de créditos

Os questionamentos de leitores do Jornal Cidade, internautas e ouvintes da Rádio Jovem Pan News sobre o novo transporte coletivo de Rio Claro foram temas da entrevista do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Paulo Paulo, nessa quinta-feira (04), ao Jornal da Manhã.

Ar condicionado

De acordo com Paulon, todos os 50 ônibus que atendem aos passageiros em Rio Claro dispõem de ar condicionado. “Toda a frota é climatizada (…) já tivemos problemas sim, infelizmente, vamos conviver com isso (…) nós temos um equipamento que é bastante vulnerável em frotas urbanas devido ao abrir e fechar das portas, Rio Claro principalmente, que tem baixa velocidade e pontos muito próximos uns dos outros, você tem uma abertura de porta constante, força demais os equipamentos, e a manutenção já é sabido que vai existir”, explicou o secretário. Nesses casos, Paulo explica que os veículos serão recolhidos para manutenção e substituídos por outros ônibus nesse período.

Secretário municipal de Mobilidade Urbana, Paulo Rogério Paulon.

Cartões com crédito

Paulon orienta que, no caso de vale-transporte oferecido pelas empresas, os créditos restantes de operação da Rápido SP serão transferidos para o novo cartão de acordo com o CPF cadastrado, e haverá prazo de 90 dias para usar os antigos créditos. No caso do cidadão que compra os créditos, também haverá transferência depois que o usuário providenciar o novo cartão no posto de atendimento da empresa SOU na antiga Estação Ferroviária, na Rua 1. Nesse caso, não há prazo de validade para os antigos créditos.

Cartões de gratuidade

Aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência devem providenciar o novo cartão de gratuidade do transporte. A solicitação para os que já têm o benefício pode ser feita no posto da estação ou no site www.soutransportes.com.br. Para solicitar a gratuidade, o primeiro passo é procurar o Cadastro Único, que fica no Paço Municipal, na Rua 3, no Centro.