Na noite de sexta-feira (9), a equipe Canil da Guarda Civil foi acionada para comparecer na Rua M-11, no Cervezão, em apoio ao SAMU, onde uma mulher havia sido agredida por seu companheiro. A vítima foi socorrida até a UPA da 29 e, posteriormente, ao plantão policial juntamente com seu companheiro. Na delegacia, os dois foram ouvidos pela autoridade policial e depois foram liberados.

Já na madrugada de domingo (11), policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem em flagrante pelo crime de violência doméstica. A equipe foi acionada pelo Copom, central de comunicação da PM, para o atendimento de ocorrência de violência doméstica no Jardim Novo I. No local, uma das vítimas declarou que o autor das agressões teria sido seu ex-companheiro. No Plantão Policial, o delegado ouviu as partes e ratificou a prisão do infrator da lei, o qual permaneceu à disposição da Justiça.

Mais casos

Na noite de 5 de junho, por volta das 18h30, a equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Parque Universitário. No local, a vítima informou que o companheiro, depois de uma discussão e de ameaçá-la de morte, jogou gasolina em seu corpo e ia atear fogo nela, sendo impedido pelo filho.

Segundo informou, o agressor é alcoólatra e que constantemente faz ameaças a ela e aos filhos. Os guardas deram voz de prisão ao autor da agressão e conduziram-no até o Plantão de Polícia. Ele foi preso em flagrante, sem fiança, por Ameaça e Tentativa de Lesão Corporal, onde permanece à disposição da justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.