Divulgação

Com a construção finalizada, a primeira creche municipal que atenderá a região dos bairros Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro começa nos próximos dias a receber os móveis e equipamentos do parquinho.

A maior parte dos móveis já foi adquirida. Além disso, a escola já tem diretor nomeado e a perspectiva é de que em breve tenham início as inscrições de alunos.

“Assim que as condições climáticas permitirem, também cuidaremos de detalhes como o acerto do solo no entorno da escola”, explica a secretária da Educação, Heloísa do Carmo.

A unidade escolar vai funcionar como creche e pré-escola, abrindo mais 160 vagas, em tempo integral, para crianças de zero a cinco anos. A escola está sendo construída a partir de projeto da prefeitura de Rio Claro aprovado pelo governo federal, que repassa recursos para a obra por intermédio do programa Pró-Infância.

A nova unidade foi projetada para oferecer um adequado espaço de trabalho aos professores e de aprendizagem aos alunos. Além das salas de aula, as escolas do Pró-Infância têm salas-ambiente e estrutura que favorecem as atividades para o desenvolvimento das crianças nos aspectos didático, social, emocional e psicológico, entre outros.

O investimento é de quase R$ 2,5 milhões, sendo que R$ 1.300.000,00 é investimento do Ministério da Educação. A unidade está sendo construída nas imediações da escola Celeste Calil, e ganha maior relevância pelo fato daquela região da cidade ter recebido recentemente moradores no Residencial Bom Retiro que conta com 424 imóveis.

A região do Novo Wenzel/Bonsucesso também conta com a escola municipal Luís Martins Rodrigues Filho, que atende a pré-escola e tem classes de Ensino Fundamental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.