A instalação do novo telhado do velório municipal de Rio Claro está quase finalizada. Para completar o serviço, falta apenas colocar a cumeeira, que é a parte mais alta sobre a qual se apoiam as vigas principais da estrutura, e as telhas sobre a ala onde fica o depósito de urnas funerárias. “Em breve entregaremos mais uma melhoria no serviço público do município e as pessoas que utilizam o velório não vão mais sofrer incômodos como goteiras”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Cerca de 95% da obra está concluída. Muito danificadas pelo tempo, e também por eventos climáticos como chuvas de granizo, as antigas telhas também tinham a desvantagem de serem de amianto. O novo telhado tem telhas termoacústicas, conhecidas como telhas sanduíche, que ajudam no controle da temperatura do espaço interno. O investimento é de R$ 116 mil.

O velório municipal também ganhou novo sistema de ar condicionado. Os equipamentos já foram adquiridos e serão colocados em funcionamento assim que a prefeitura adequar as instalações elétricas. “São investimentos que visam bem acolher aqueles que precisam dos serviços do velório e também dar melhores condições de trabalho para os funcionários”, explica o diretor de Administração, Sérgio Christofoletti.

Neste ano o espaço recebeu 48 cadeiras longarinas de três lugares que foram adquiridas com investimento de quase R$ 30 mil. A prefeitura também reforçou a pintura do prédio e fez a substituição de todas as lâmpadas fluorescentes por luminárias de led, mais econômicas.

Além disso, desde o ano passado a Funerária Municipal funciona no mesmo prédio do Velório Municipal, que fica próximo ao Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro do Estádio. A mudança garante maior comodidade para a população que tem atendimento de funerária e velório no mesmo prédio e serviço de sepultamento nas proximidades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.