O Rio Claro Basquete anunciou na manhã deste sábado (6), o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista e de um provável NBB. Trata-se de Fernando Penna, 35 anos ex-armador que atuou no Leão por duas temporadas. Após se aposentar das quadras Penna iniciou a carreira como auxiliar técnico no time de Franca função na qual ele deixa se exercer para assumir o comando do Rio Claro Basquete na disputa do Campeonato Paulista e de um provável NBB.

“Estamos apostando nesse jovem promissor. Fernando é estudioso, inteligente e sabe da responsabilidade que terá ao assumir uma equipe com as tradições do Renata Basquete, de Rio Claro”, comenta Andre Godoy, presidente do Rio Claro Basquete.

Penna está confiante em um bom trabalho e sabe que terá que correr contra o tempo para montar um time competitivo e prepará-lo para estréia que acontece em menos de um mês no Paulista.

“Com muito orgulho vou representar essa camisa de tanta tradição no basquetebol mais uma vez. Atuei durante 16 anos como jogador em grande clubes e logo em seguida já comecei a trabalhar na comissão técnica de Franca, onde participei de toda reformulação da equipe e tenho certeza que podemos aplicar isso em Rio Claro também. Rio Claro é uma cidade que respira basquete, então temos encaixar o perfil dos jogadores com as características do basquetebol da cidade, com um grupo aguerrido e competitivo. Teremos que correr contra o tempo a maioria das equipes já estão montadas o mercado aquecido, temos que começar o quanto antes para honrar todo sacrifício que foi feito para Rio Claro sair da onde nunca deveria ter saído’’, afirma o treinador do Leão.

Rio Claro estreia o Campeonato Paulista de Basquete no próximo dia 2 de agosto contra Bauru, no ginásio Felipe Karan.

OUÇA AS PALAVRAS DO NOVO TREINADOR

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA