Emílio Cerri é formado em Gestão Ambiental e Políticas Públicas e foi anunciado para integrar a nova equipe no dia 23 de novembro

Carine Corrêa

Emílio Cerri é formado em Gestão Ambiental e Políticas Públicas e foi anunciado para integrar a nova equipe no dia 23 de novembro
Emílio Cerri é formado em Gestão Ambiental e Políticas Públicas e foi anunciado para integrar a nova equipe no dia 23 de novembro

Em sequência às entrevistas com os novos secretários municipais de Rio Claro, o JC entrevistou o secretário de Agricultura Emílio Cerri. Como principal linha de atuação, e o que irá nortear sua gestão nos próximos anos, afirma que objetiva o fortalecimento do produtor rural.

“A Secretaria Municipal de Agricultura terá como diretriz central colocar em prática uma linha de atuação para promover o fortalecimento do produtor rural junto à população, através das feiras, eventos e demais atividades”, frisou.

Formação 

Emílio Cerri é formado em Gestão Ambiental e Políticas Públicas. Ele foi anunciado para integrar a equipe de secretariado do novo governo municipal no dia 23 de novembro, em solenidade que recebeu outras autoridades do município, como o comando do setor de segurança de Rio Claro.

Entre as prioridades na pasta, Cerri menciona a manutenção das estradas rurais de Rio Claro. “A exemplo das demais pastas, a Secretaria de Agricultura irá trabalhar a partir de prioridades. Entre elas, a manutenção e identificação das estradas e propriedades rurais, a realização de ações com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança para aumentar o patrulhamento rural, e a busca de parceria com o Governo do Estado para a manutenção e recuperação de pontes”, detalha o novo secretário.

Outro ponto citado por Emílio Cerri é a promoção de feiras no município. “Além disso, vamos trabalhar para o retorno da patrulha mecanizada agrícola, fortalecer as associações e cooperativas, dar apoio para organização da Feira do Corujão e demais feiras. Promover o retorno do projeto horta nas escolas e horta comunitária, do projeto de horta orgânica, a ampliação do viveiro de mudas (árvores frutíferas, nativas e ornamentais), a reativação do projeto de reflorestamento em propriedades rurais, do projeto de plantio de árvores (em calçadas, praças e escolas) e viabilizar a reestruturação da frota e implementos agrícolas”, finalizou.

Anterior

A Secretaria Municipal de Agricultura era coordenada por Carlos Alberto Teixeira De Lucca na gestão de Du Altimari (PMDB). A Secretaria de Manutenção e Paisagismo antes coordenada pelo Sérgio Guilherme passa a ser extinta na administração de Juninho da Padaria (DEM), que anunciou logo que foi eleito, no mês de outubro, a redução de dez secretarias para sua gestão nos próximos 4 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.