“Quanto aos índices e às cláusulas sociais, serão definidos ao término das negociações”, frisa secretário e ex-diretor do Sindmuni/RC

Carine Corrêa

Ex-diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni), Jean Scudeller foi anunciado como secretário municipal de Administração do governo de Juninho da Padaria (DEM) no fim do mês passado.

A nomeação ocorreu em virtude do desmembramento da Secretaria Municipal de Finanças e Administração em duas pastas: Finanças e Administração. A definição de Scudeller para a pasta foi definida após o início da campanha salarial do Sindmuni, que começou em 13 de janeiro.

Ao JC, o secretário analisa com otimismo as negociações entre a gestão e o sindicato: “A expectativa é que possamos atender às reivindicações, adequando-as à disponibilidade atual e futura do poder público, haja vista a responsabilidade de todos quanto ao interesse coletivo e difuso de toda comunidade. A revisão anual dos reajustes dos servidores, prevista e disposta na Constituição, é precedida pelas assembleias setoriais promovidas pelo sindicato da categoria; após, tais propostas serão apresentadas e analisadas em conjunto entre a administração e representantes da categoria. Propostas e contrapropostas serão discutidas e acredito que possamos, através dos diálogos, chegar a um acordo que venha a atender aos anseios e às necessidades de ambos, servidores e administração. Quanto aos índices e às cláusulas sociais que integram o instrumento, somente serão definidos ao término das negociações”, ponderou.

Jean Scudeller ressalta ainda quais serão suas prioridades no comando da pasta: “A prioridade é o resgate dos princípios que norteiam a administração pública, ou seja, os princípios da legalidade, razoabilidade, economicidade e principalmente o da eficiência. Está programada para os próximos dias uma auditoria para verificarmos todos procedimentos em curso ou finalizados para que possamos traçar o adequado planejamento de ações a serem adotadas pela atual gestão”, finalizou o novo secretário municipal de Administração de Rio Claro.

Campanha Salarial

As assembleias para discussão do reajuste salarial e acordo coletivo do funcionalismo público municipal tiveram início no dia 13 de janeiro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni), Tu Reginato, a data-base da categoria é 1º de março. Há expectativa de a categoria ser beneficiada pelo prefeito com índice superior à inflação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.