Futuro secretário de Esportes e Turismo da Cidade Azul, Ronald Penteado discorre sobre os desafios da pasta

Favari Filho

Futuro secretário de Esportes e Turismo da Cidade Azul, Ronald Penteado discorre sobre os desafios da pasta
Futuro secretário de Esportes e Turismo da Cidade Azul, Ronald Penteado discorre sobre os desafios da pasta

A dois dias de assumir a Secretaria de Esportes e Turismo da Cidade Azul, o novo secretário Ronald Teixeira Penteado concedeu entrevista exclusiva ao Caderno de Esportes, na qual, em uma conversa franca, discorreu acerca das futuras ações, dos campeonatos amadores, dos times profissionais do município e do Carnaval 2017. Confira:

CADERNO DE ESPORTES: quais as primeiras medidas que pretende tomar assim que assumir a pasta na semana que vem?

RONALD PENTEADO: vamos concentrar as primeiras ações, em janeiro, no levantamento da situação real em que se encontram as secretarias de Esportes e de Turismo no que diz respeito às equipes de trabalho e equipamentos. É preciso traçar um raio-X de como estão as pastas agora para projetar o futuro. A partir daí, definiremos a parte estrutural, ou seja, se as pastas vão funcionar nos moldes de hoje, em locais diferentes, ou se a unificação do espaço físico poderá trazer benefícios. Ainda, sobre as primeiras medidas, estaremos divulgando os nomes que vão compor a equipe de trabalho, os indicados. O objetivo principal é fortalecer a base, abrir espaços para que atletas de Rio Claro sejam prestigiados e, com o apoio da secretaria, possam se desenvolver nas mais diversas modalidades. Vamos valorizar o que é nosso!

Assim como os outros treze futuros secretários nomeados pelo prefeito Juninho para a Gestão 2017/2020, Ronald inicia as atividades à frente da pasta recém-unificada [Secretaria de Esportes e Turismo] na segunda-feira (2).

CE: os campeonatos amador e extra-amador de Rio Claro são importantíssimos para a divulgação do esporte local, em sua gestão terão o apoio da secretaria?

RP: históricos, os campeonatos da cidade terão com certeza o apoio da Secretaria de Esportes. Acreditamos que o esporte é o principal fio condutor para unir pessoas de diferentes regiões do município, proporcionando momentos de lazer e descontração. A meta é criar um cronograma para a realização destas competições e definir regras claras e transparentes.

A reportagem na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta sexta-feira (30), nas bancas. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.