Paulo Cezar Junqueira Hadich tem 55 anos e atua como delegado há quase três décadas

Recém-chegado ao cargo de delegado seccional da cidade de Rio Claro, Paulo Cezar Junqueira Hadich recebeu a imprensa na tarde de ontem (5) para uma apresentação formal e aproveitou para falar sobre o início do trabalho no município.

“Quero conhecer toda a região por dentro, as necessidades de segurança, já nossa área de atuação será além de Rio Claro em mais sete cidades. Estamos em um momento de defasagem de profissionais para prestar serviço junto à polícia e disputamos com o resto do Estado mais policiais. Ao mesmo tempo vemos uma mudança no perfil da criminalidade, a sociedade evolui e os bandidos se adaptam, o que nos leva a precisar ter também um novo perfil de profissional”, pontuou Hadich, que afirmou que pretende trabalhar em conjunto com a PM e a GCM.

O seccional também defendeu o fortalecimento do trabalho de inteligência principalmente no tráfico de drogas, muito presente em Rio Claro: “É você ter a capacidade de fazer levantamento de dados em um volume muito grande e depois filtrar para extrair o que precisamos especificamente para apuração de um fato determinado. Nós podemos encontrar o indivíduo que está fazendo a venda de droga na rua, mas por traz dele há criminosos que não colocam a mão na droga mas têm propriedades, veículos, vida de luxo financiados pelo tráfico. Esse indivíduo nos interessa bem mais e através deste trabalho de inteligência podemos comprovar a ligação de ambos”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.