Carine Corrêa

Durante a sessão camarária dessa segunda-feira, dia 10 de novembro, a vereadora Raquel Picelli informou que o novo prédio que irá abrigar a Delegacia da Mulher de Rio Claro deverá ser concluído até o mês de abril do ano que vem. O discurso na sessão plenária foi exposto após a vereadora efetuar contato com a empresa responsável pelas obras.

Na semana passada, Picelli informou que aguardava pela definição da licitação da reforma do novo espaço que será ocupado pela DDM, no complexo policial da Avenida da Saudade. A delegada Sueli Isler, que responde atual e temporariamente pela Delegacia Seccional de Rio Claro, afirmou que, no momento, as vítimas de crimes contra mulher são atendidas na Central de Polícia Judiciária (CPJ), separadamente em uma sala apropriada, não havendo contato com vítimas de outros crime.

O novo espaço que irá abrigar a DDM é o mesmo onde funcionava anteriormente a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Sueli disse ainda que a Delegacia da Mulher tem atendimento especializado oferecido pela Polícia Civil. Porém, todos os distritos policiais podem e investigam crimes de violência contra a mulher. A DDM foi fechada em outubro de 2010, quando foi implantado o projeto de reengenharia da Polícia Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.