Antonio Archangelo

A Reforma deve custar cerca de R$ 1,8 milhões aos cofres públicos e não eliminará aluguel de prédio na Rua 3
A Reforma deve custar cerca de R$ 1,8 milhões aos cofres públicos e não eliminará aluguel de prédio na Rua 3

O terceiro andar do legislativo rio-clarense se transformou num verdadeiro canteiro de obras com a reforma da Câmara Municipal. A coluna esteve no local acompanhando os trabalhos ao lado do assessor Rodrigo Montezo, do procurador Jurídico Perterson Santilli e do vereador Júlio Lopes (PP). De acordo com as informações, a JBL, responsável pela obra, deve entregar o plenário até o próximo dia 15, com previsão de que o setor seja entregue até o dia 18 de dezembro, para solenidade de entrega de título ao radialista Ney Paiva.

As obras incluem troca do telhado, de toda parte elétrica, além de um novo sistema de votação, de osm e de dados. O novo sistema de som deve ter a licitação aberta nas próximas semanas.  As antigas divisórias deram lugar a muretas e acabamentos em texturizados, além de divisão para imprensa oficial, imprensa e ilha para captação de imagens e áudio. A tribuna de hona também foi ampliada. O plenário deve receber nos próximos dias o carpete que já estava no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro. A capacidade foi estendida para cerca de 100 pessoas.

No antigo setor destinado a presidência, o projeto novo deu lugar para os gabinetes dos vereadores da Mesa Diretora. Novos banheiros foram feitos, optando pela separação entre o destinado ao público, vereadores e para os funcionários. O salão nobre foi reduzido e abrigará cerca de 88 pessoas, o local deu lugar a mais três gabinetes de vereadores.

Os 15 gabinetes passam a contar com ante-sala de atendimento ao público e sala reservada e tiveram o espaço ampliado. A Secretaria do legislativo terá lugar alterado e ocupará sala maior com dimensões apropriadas. O antigo espaço deu lugar para salas de diretores. Todo o prédio recebeu novo pavimento com piso de alta resistência e aderência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.