Uma nova petição para cassar o mandato do prefeito João Teixeira Junior (DEM) foi protocolada na Câmara Municipal de Rio Claro. O documento, apresentado novamente pelo advogado Luiz Gonzaga Bovo Junior, chegou ao Poder Legislativo na tarde desta sexta-feira (26).

Desta vez, o solicitante argumenta sobre o uso da Contribuição para Iluminação Pública, a popular ‘taxa de iluminação’ para outros fins, como em investimentos na Fundação Municipal de Saúde no ano passado.

Ainda, destaca as falas de alguns vereadores da Casa de Leis na última sessão ordinária (22), quando relataram ameaças e pressão que teriam recebido do Poder Executivo para votarem pelo arquivamento do primeiro pedido de cassação ao mandato de Juninho há duas semanas.

Na próxima sessão de segunda-feira (29) a Câmara deverá votar em plenário pela abertura da Comissão Processante para investigar as denúncias, ou, pelo arquivamento da matéria. A reportagem completa você confere na edição impressa do JC neste sábado (23).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.