A horta municipal de Rio Claro está sendo reativada pela nova administração municipal. Importante recurso para distribuição de alimentos, principalmente às famílias de baixa renda, a horta localizada na estrada para o distrito de Ajapi (ao lado da escola agrícola) recebe melhorias da prefeitura, que destinará a produção ao trabalho assistencial do Fundo Social de Solidariedade.

“Infelizmente encontramos a horta municipal em estado de abandono, tomada pelo mato”, relata o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton. “Imediatamente começamos a recuperação do local e queremos sua plena atividade o mais rápido possível”, acrescenta.

Orgânica, a horta municipal está passando por tratamento do terreno, com uso de adubos orgânicos e de calcário. Na terça-feira (12) a prefeitura iniciou o gradeamento da área. Em breve, serão feitos os canteiros.

De acordo com o secretário da Agricultura, a pasta está providenciando um estudo do terreno para definir o que e quanto a horta municipal poderá produzir. “De antemão podemos afirmar que, além de hortaliças como rúcula, alface e almeirão, também serão produzidos itens como mandioca, abobrinha e berinjela, entre outros alimentos”, finaliza Pinton.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.