Imagem ilustrativa

Criminosos estão conseguindo acessar dados de processos e com isso em mãos telefonam para as vítimas e pedem dinheiro

Um novo golpe está fazendo vítimas e na cidade de Rio Claro algumas pessoas já perderam dinheiro para criminosos.

Quem faz o alerta é o advogado Mozart Gramiscelli Ferreira, presidente da OAB Rio Claro: “Nos últimos 15 dias aumentou muito o volume deste golpe e por isso é importante repassar isso para a população para que novas vítimas não sejam feitas. Os golpistas estão ligando para clientes que tem processos principalmente referente a poupança e com dados como número do processo e nome do advogado dizem que a pessoa tem um dinheiro para receber. Inclusive citam que estão falando em nome do advogado da pessoa, dizem o nome do escritório e afirmam que para liberar o dinheiro é necessário um depósito. O cliente, na inocência, e por ter realmente um processo em andamento, acredita e faz esse depósito. Uma cliente minha, por exemplo, chegou a depositar R$ 10 mil. Não sabemos ainda como esses golpistas estão conseguindo esses dados e até mesmo o telefone da pessoas mas está acontecendo. São audaciosos e mudam constantemente o ‘modus operandi’ para conseguirem o que querem”, conta Mozart.

O advogado pontua ainda que não existe isso de pagar antecipadamente para receber: “Geralmente o advogado vai te ligar para dizer que o dinheiro saiu e se existe a intenção de fazer a retirada. O que eu oriento é que quem receber uma ligação como essa é que não faça nenhum depósito no impulso. Desligue, ligue para o escritório e marque pessoalmente com o seu advogado. Todo cuidado é pouco. Oriento ainda para que quem recebeu uma ligação como esta ou até mesmo já realizou algum depósito que procure a delegacia e registre um boletim de ocorrência para que possa ser feito um monitoramento e quem sabe até mesmo chegar até esses criminosos”, finaliza o advogado.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.