Novo canil é inaugurado em Rio Claro

1073

Lucas Calore

São 108 animais disponíveis para adoção
São 108 animais disponíveis para adoção

Uma antiga reivindicação da população finalmente saiu do papel. Nessa terça-feira (13), foi inaugurado o aguardado novo Canil Municipal, localizado no Distrito Industrial do município, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses.

Investimento

Por iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, o projeto começou a ser alinhado no ano de 2013 para atender à necessidade do acolhimento de cães de rua em situação de maus-tratos em um lugar amplo e com estrutura necessária para o bem-estar animal.

Toda população está convidada e pode visitar o Canil Municipal para realizar uma adoção consciente
Toda população está convidada e pode visitar o Canil Municipal para realizar uma adoção consciente

Segundo Regina Ferreira da Silva, secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema), o canil foi construído pela empresa Caprem – Capretz Empreendimentos Imobiliários em sistema de contrapartida. A saída do canil da Avenida 8, no Centro, é um passo importante para a melhora do serviço. “Foi realizado um estudo de impacto para a transferência. Acaba ajudando a população toda”, explica a secretária. O prefeito Du Altimari reforçou que “nenhum dinheiro da prefeitura foi gasto na obra”. A obra também teve apoio do Covabra Supermercados, Rino Empreendimentos Imobiliários e Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rio Claro.

Estrutura

Atualmente, 108 animais aguardam por uma adoção consciente no Canil Municipal. A nova estrutura comporta 77 baias individuais, além de baias coletivas e especiais para cães em recuperação. O local também conta com centro cirúrgico, ambulatórios veterinários, entre outras salas.

Serviços

O Canil Municipal acolhe exclusivamente cães de rua que estiverem maltratados ou que sofreram algum tipo de lesão, como atropelamento. A população interessada pode entrar em contato pelo telefone 3522-1998 para obter mais informações a respeito dos serviços disponíveis.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha que coisa fofa da foto! Como tem gente que tem coragem de abandonar ou maltratar uma lindeza dessa? Olha que olhar dócil…juro que não entendo o ser humano. Se eu tivesse espaço adotava!!! Como infelizmente não tenho, desejo boa sorte a todos os cãezinhos que ali se encontram para que arrumem donos responsáveis e lares cheio de amor. E parabéns pelo novo canil, os animais agradecem e nós amantes dos animais também, após tanto sofrimento pelo menos terão um lugar decente para ficar hospedados.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: