Equipamentos serão instalados já na próxima semana

Divulgação

Foram décadas de espera, mas agora uma antiga reivindicação da comunidade rio-clarense está perto de se tornar realidade. O teatro do Centro Cultural Roberto Palmari contará com sistema de ar condicionado. O contrato com a empresa que fará a instalação do equipamento deve ser assinado na semana que vem. “É uma enorme satisfação dar essa notícia já que o teatro do Centro Cultural é referência em artes cênicas, espetáculos e eventos para a região”, comenta o prefeito Du Altimari.

Construído na década de 70, o Centro Cultural de Rio Claro nunca contou com ar-condicionado em seu teatro nesses quase 40 anos de história. Um problema que gerava muitas reclamações tanto de público quanto de artistas que se apresentaram naquele espaço, que recebe atrações locais e espetáculos de repercussão nacional.

Equipamentos serão instalados já na próxima semana
Equipamentos serão instalados já na próxima semana

“É mais um importante investimento no setor cultural de Rio Claro”, comenta o secretário de Cultura Sérgio Desiderá, lembrando que o teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, que tem 420 lugares, recebeu investimentos importantes nos últimos anos como a troca do tablado do palco, modernização do sistema de iluminação e restauração das poltronas.

Segundo o secretário de Cultura, Rio Claro passa por um período de valorização da cultura a partir de ações da sociedade e do poder público. “Pela primeira vez o município tem um conselho de políticas culturais, no qual a comunidade ganhou voz e pode participar ativamente dos rumos culturais da cidade”, cita, lembrando que o CEU Mãe Preta é um novo e importante espaço também para a cultura. “Investimos nos acervos das bibliotecas, que têm mais de 130 mil livros e colaboramos com várias entidades culturais por meio de subvenções”, enumera.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.