Construção de novas escolas, reformas e ampliações são prioridade do governo municipal.

Construção de novas escolas, reformas e ampliações são prioridade do governo municipal.

Construção de novas escolas, reformas e ampliações são prioridade do governo municipal

Em etapa avançada de construção, a creche que vai atender 188 crianças no Residencial dos Bosques, em Rio Claro, vai em breve receber cobertura. A estrutura do telhado está sendo feita e a nova unidade de ensino está quase pronta. “É uma das várias obras que estamos concluindo para ampliar a oferta de vagas na rede municipal, e que a partir agora terão ritmo intensificado”, explica o prefeito Gustavo. A iniciativa, denominada Educação em Ação, reforça a área do ensino como uma das prioridades do governo municipal.

A escola vai atender crianças de zero a três anos em período integral. A obra conta com recursos federais e municipais. “Será um reforço essencial para a estrutura escolar da prefeitura, que hoje conta com 65 unidades”, comenta a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

Também está em fase avançada de construção outra creche no Jardim Residencial das Palmeiras, para 188 crianças. No bairro Benjamin de Castro, a prefeitura deverá concluir ainda neste semestre uma escola com capacidade para atender 780 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em outubro do ano passado a prefeitura entregou as obras de ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que tinham sofrido uma paralisação de 10 anos. Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.

No final de novembro passado a Secretaria Municipal da Educação iniciou as obras de retomada e conclusão do auditório, de construção de conjunto de sanitários e reforma da quadra poliesportiva da escola municipal Hamilton Prado, na Vila Olinda, outra obra que ficou uma década paralisada.