A partir da necessidade de melhorar o trânsito, a prefeitura recentemente finalizou rotatória na Estrada dos Costas entre os bairros Esmeralda, Palmeiras e Guanabara e, a partir disso, toda aquela área da cidade está sendo revitalizada. As imediações receberam novo paisagismo e trecho de recapeamento, e estão ganhando estacionamento e o Espaço Família com área de lazer para todas as idades. “Nosso foco na segurança de motoristas e pedestres está se desdobrando em várias outras melhorias”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que aquele trecho era um dos mais preocupantes no trânsito da região sul da cidade. “Agora, com a rotatória pronta, voltamos a pedir que a população colabore com a segurança no trânsito respeitando as leis e sinalização”, acrescenta.

Com a nova rotatória, a prefeitura organiza o que era mais uma área de conflitos no trânsito. “O fluxo de veículos naquele local havia aumentado muito nos últimos tempos devido a empreendimentos como o Jardim das Nações 1 e 2”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.  “Como se trata de um local de confluência, com veículos transitando a partir de vários bairros, a necessidade de disciplinar o trecho era muito grande”, completa.

O diretor municipal de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, esclarece que as intervenções feitas anteriormente pela prefeitura já não eram mais suficientes para garantir um trânsito mais seguro no local. “Demarcações com prismas, que haviam no local, se tornaram insuficientes e era necessária uma ação mais efetiva, com mudança na estrutura viária”, diz, lembrando que a região sul da cidade é uma das que mais crescem no município. A obra foi feita com recursos do governo federal, conseguidos pelo deputado Jéfferson Campos, a partir de pedido do vereador Anderson Christofoletti.

Além da segurança no trânsito, a prefeitura investe no bem estar de quem mora naquela região. Ao lado da rotatória a prefeitura está construindo mais um Espaço Família, que terá playground, academia ao ar livre e ampla área de lazer, numa parceria com a empresa Engep. Paisagismo na rotatória em trecho de canteiro central foi finalizado no local, em parceria com o supermercado Examine. Em ambos os casos, a prefeitura conta com parceria da iniciativa privada. E, para favorecer atividades comerciais, o município está implantando estacionamento na Avenida 10 JG, com espaço maior que o estacionamento que havia naquela região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.