Campus da Unesp em Rio Claro, localizado no bairro Bela Vista

Da Redação

Dia 16 de janeiro, às 14h30, o atual reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, fará a transmissão das funções de reitor e vice-reitor aos professores Sandro Roberto Valentini e Sergio Roberto Nobre, eleitos para o exercício do mandato no quadriênio 2017-2021.

Formado em Farmácia-Bioquímica pela Unesp, Sandro Roberto Valentini ingressou na Unesp como auxiliar de ensino em 1987. Tem mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp, doutorado em Bioquímica pela USP, doutorado Sanduíche no Massachusetts Institute of Technology – MIT/EUA, pós-doutorado na Harvard University/EUA, livre-docente em Microbiologia e professor titular em Microbiologia e Biologia Molecular. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 1D.

Sergio Roberto Nobre (centro), que tomará posse como vice-reitor, em recente homenagem recebida pelo ex-prefeito municipal Du Altimari.
Sergio Roberto Nobre (centro), que tomará posse como vice-reitor, em recente homenagem recebida pelo ex-prefeito municipal Du Altimari.

É autor de 75 artigos completos em periódicos indexados e 225 resumos publicados em anais de eventos científicos. Também, coordenou 27 projetos de pesquisa com financiamento de agências de fomento, com destaque para um Jovem Pesquisador e dois temáticos, financiados pela Fapesp.

Sergio Roberto Nobre é formado em Matemática pela Unicamp. Ingressou na Unesp como auxiliar de ensino em 1986. Mestrado em Educação Matemática pela Unesp, doutorado em História da Matemática pela Universidade de Leipzig/Alemanha, pós-doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität Munique/Alemanha, livre-docente e professor titular em História da Matemática.

O novo reitor, Sandro Roberto Valentini
O novo reitor, Sandro Roberto Valentini

Atualmente, é diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Câmpus de Rio Claro. Membro do Comitê Executivo da Comissão Internacional de História da Matemática. Foi vice-diretor do IGCE, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática do IGCE, entre outras ocupações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.