Com as recentes chuvas, piscinões se formam e encobrem os buracos no acesso oferecendo riscos aos motoristas e pedestres

Adriel Arvolea

Com as recentes chuvas, piscinões se formam e encobrem os buracos no acesso oferecendo riscos aos motoristas e pedestres
Com as recentes chuvas, piscinões se formam e encobrem os buracos no acesso oferecendo riscos aos motoristas e pedestres

A nova ponte que interliga os bairros Jardim Novo II com o Terra Nova já é motivo de revolta por parte dos usuários, devido às condições estruturais. Com as recentes chuvas, piscinões se formaram e encobriram os buracos no acesso oferecendo riscos aos motoristas e pedestres.

Inaugurada recentemente, há aproximadamente três meses, o vereador João Teixeira Júnior, Juninho da Padaria, acompanhou passo a passo as obras e recorda que na cabeceira onde encontra-se o problema a Secretaria de Obras usou fresa asfáltica.

“São raspas de asfalto, quando na verdade deveriam fazer guias e pavimentar com asfalto quente, aí que está o erro”, observa o vereador.

Os pedestres, também, enfrentam dificuldades, pois a calçada se encontra em péssimo estado e toda água acumulada nessas piscinas, quando passa um veículo é jogada contra os pedestres. “Diante dos fatos, encaminharemos um ofício ao Secretário de Obras a fim de reparar a situação crítica e perigosa que se encontra o referido local”, finaliza o vereador.

A ponte tem 60 metros de extensão e 12,5 metros de largura, e está sendo construída sobre o córrego da Servidão.

Prefeitura

A Prefeitura de Rio Claro informa que está preparando documentação para realizar nova licitação, visando concluir a ponte que interliga os bairros Terra Nova e Jardim Novo, bem como pavimentar as ruas que dão acesso à ponte. “A prefeitura pretendia já ter iniciado os serviços, mas não houve interesse de empresas em participar da licitação anterior aberta pelo município”, esclarece.

A primeira etapa da ponte foi finalizada no ano passado. Para que a comunidade já pudesse começar a utilizar o local, a prefeitura fez uma cobertura provisória na via pública, com raspas de asfalto. “Sabemos que não é uma situação ideal, mas permite que veículos e pedestres utilizem a ponte mesmo antes de sua conclusão total”, observa o secretário municipal de Obras, Rodrigo Mussio. O secretário destaca que a estrutura da ponte está em condições perfeita de uso, com total segurança.

A prefeitura vai concluir a segunda etapa da construção da ponte e executar a pavimentação asfáltica desde a Rua 13 até a Rua 15. Os recursos, no montante de R$ 839 mil, foram conseguidos no Ministério das Cidades, por intercessão do vice-presidente da República, Michel Temer, e serão complementados com a contrapartida do Município, totalizando investimento de R$ 912 mil.

Com o término desta segunda etapa, serão interligados os dois bairros, com uma obra bem estruturada, definitiva e que tem sua importância reconhecida pela comunidade. Além da construção da segunda pista da ponte, a projeto prevê urbanização da área de entorno, pavimentação, drenagem e amplo paisagismo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.