Força Integrada Azul fiscalizou estabelecimentos em diversos bairros do município no fim de semana

Lucas Calore

Seis estabelecimentos comerciais foram fechados em Rio Claro no último fim de semana. As ações foram originadas por meio da FIA (Força Integrada Azul), que conta com o apoio do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Segundo o agente fiscal Alberto Merino, “os bares estavam com vários registros de perturbação do sossego e todos estavam com os alvarás irregulares para exercer a atividade”. Os estabelecimentos fechados ficam no Grande Cervezão (2), Bairro do Estádio (1), Centro (1), Jardim Panorama (1) e Parque Universitário (1).

Prazo

Chegou ao fim o prazo de 30 dias que a Prefeitura de Rio Claro havia concedido a proprietários de estabelecimentos para que os mesmos pudessem regularizar a documentação de seus comércios. A fiscalização nos bares foi retomada para garantir o cumprimento da Lei municipal 3.681/2006.

Denúncias

Além de bares, estabelecimentos como igrejas e lanchonetes também carros de som comerciais e outros provedores de atividades noturnas que geram ruídos são fiscalizados.

A população pode registrar denúncias na Ouvidoria da administração, no Paço Municipal, que fica na Rua 3 com a Avenida 5.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.