A área desativada da Escola Estadual “Chanceler Raul Fernandes”, na Vila Operária, será utilizada para a construção da Fatec

A publicação do edital para contratação da empresa que fará a aguardada obra para construção da nova unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro deverá ocorrer em janeiro de 2021.

A informação foi recebida pelo ex-deputado estadual e presidente do diretório municipal do Democratas, Aldo Demarchi, diretamente do vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, na segunda-feira (21) no Palácio dos Bandeirantes.

“Deverão ser investidos 16 milhões de reais nas obras da Fatec Prof. Álvares Gracioli e mais 1,2 milhão de reais na reforma da Escola Técnica Prof. Armando Bayeux da Silva, por intermédio de recursos incluídos no orçamento de 2021”, relembrou Demarchi após audiência com Garcia. Nessa terça-feira (22), a assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informou à reportagem do JC que está em fase final o processo para o lançamento do edital de licitação para construção da sede da Fatec em Rio Claro.

Após iniciadas, as obras têm prazo previsto de dois anos. A futura unidade tem previsão de oferecer os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial. A unidade educacional será construída em parte do prédio que já foi ocupado pelo Colégio Vocacional e mais recentemente pela Escola Estadual “Chanceler Raul Fernandes”, na Rua 2 com a Avenida 40, na Vila Operária.

Atualmente são 73 Faculdades de Tecnologia, mais de 83 mil alunos matriculados em 77 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão. Cidades da região de Rio Claro, como Araraquara, Araras, Piracicaba e São Carlos, já contam com estas unidades de ensino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA