Semanas após a Câmara Municipal aprovar um requerimento solicitando melhorias no Jardim Público, como na questão da iluminação – um dos principais problemas no local –, a Prefeitura de Rio Claro anunciou que o projeto de troca das luminárias, noticiado pelo Jornal Cidade no início do mês, vai sair do papel ainda este ano.

A administração municipal conseguiu parceria com a iniciativa privada para revitalizar a iluminação do Jardim Público, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança para a comunidade. O projeto prevê troca da fiação elétrica subterrânea e instalação de 70 postes ornamentais com 173 luminárias de LED. A revitalização será feita em parceria com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários.

“O Jardim possui pontos escuros que dão uma sensação de insegurança às pessoas que utilizam ou passam por ali durante a noite. Com o projeto, vamos melhorar a iluminação fazendo a substituição de postes e ampliando o número de luminárias, o que dará maior beleza e luminosidade ao ambiente”, comenta o prefeito João Teixeira Junior.

De acordo com ele, o objetivo da obra é trazer de volta as famílias para o convívio no Jardim Público, que deve ser frequentado por pessoas do bem. “Nossa expectativa é de que o serviço seja realizado ainda neste ano”, informa Juninho, agradecendo o apoio da empresa para realização da obra. “Sempre destaco a importância das parcerias e esse é mais um caso de união em benefício da comunidade”, observa Juninho que ressaltou a colaboração da empresa com a cidade, uma vez que aceitou prontamente a parceria proposta pela prefeitura para fazer a iluminação na praça.

O presidente da Câmara, vereador André Godoy (DEM), lembrou que no Poder Legislativo vários vereadores apresentaram requerimentos solicitando melhorias no Jardim Público, patrimônio histórico e cultural da cidade. “Acredito que só as parcerias podem auxiliar a prefeitura a resolver grandes demandas da população e, como gestores públicos, temos que buscar e incentivar estas alternativas”, salienta o presidente Godoy.

O Jardim Público de Rio Claro fica entre as ruas 3 e 4 e avenidas 3 e 2, Centro, e é formado pelas praças XV de Novembro e Tenente Otoniel Marques Teixeira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.