Uma nova estação elevatória de esgoto (EEE) entrou em operação há uma semana em Rio Claro. Trata-se da 14ª unidade de bombeamento do sistema de esgotamento sanitário do município e está localizada na Avenida 2 do Parque Industrial Margareth, na região do Distrito Industrial que, neste ano, também recebeu investimentos na infraestrutura.

A EEE Margareth foi construída pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto no município, e tem capacidade de bombear cinco litros de esgoto por segundo, direcionando esse efluente para as redes coletoras que o encaminham até uma estação de tratamento com alta tecnologia, a ETE Jardim Novo.

As obras de construção da nova estação elevatória – com instalação de tanque, poço de sucção e sistema de bombeamento elétrico com plena automação – tiveram início no final de outubro do ano passado e foram concluídas na terça-feira, dia 13, quando a unidade de bombeamento passou a funcionar.

Além da nova estação de bombeamento, o Parque Industrial Margareth também recebeu investimentos na infraestrutura das redes de coleta de esgoto. No início deste mês, cem metros de tubulação (redes com 150mm de material PVC) e dois novos Poços de Visita, também conhecidos como PVs, foram implantados. Assinantes podem conferir, no JC Plus, disponível no aplicativo e versão digital, mais detalhes da estação.

Alexandre Leite de Oliveira, gerente de operações da BRK Ambiental, falou sobre a novidade à Rádio Jovem Pan News Rio Claro. Confira no vídeo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%