A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro contará com o serviço da empresa Medicar – Serviços de Emergência, para o fornecimento de médicos plantonistas para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Cervezão e da Avenida 29. A nova empresa que assume a partir desta segunda-feira (09) era a segunda colocada no processo licitatório aberto no ano passado, no qual a vencedora foi a NSM, que teve seu contrato rompido pela Fundação.

Os serviços da Medicar também poderão ser usados para cobrir faltas nos plantões do Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) e, em caso de necessidade, em unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

“Nosso propósito é sempre melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços na saúde pública”, explica o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

Atualmente a UPA da 29 conta com 88 servidores concursados. Desses, 13 são médicos plantonistas. A UPA do Cervezão conta com o trabalho de 101 servidores, sendo 15 médicos. O PSMI, do total de 79 servidores, tem 16 médicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.