A empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda. vai assumir a partir de segunda-feira (19) o transporte escolar em Rio Claro, que era feito pela Rápido São Paulo. Alunos de escolas municipais e estaduais serão transportados pela concessionária que venceu a licitação do serviço realizada pela prefeitura. O contrato com a empresa foi assinado nesta sexta-feira (16) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário da Educação, Adriano Moreira. O investimento previsto para este ano é de R$ 14,47 milhões.

A transição do serviço aconteceu de forma tranquila e, para agilizar o processo, a Sancetur contratou todos os funcionários que já realizavam o serviço pela Rápido São Paulo. “Não haverá mudanças para os alunos que já estão acostumados com motoristas e monitoras. A medida também facilita o serviço porque mantém funcionários que já estão em operação”, afirma Juninho da Padaria, que destacou a colaboração da Rápido São Paulo no processo de transição com a Sancetur.

O prefeito se reuniu nesta sexta-feira com motoristas e monitoras e reforçou o pedido para que continuem prestando um bom atendimento aos estudantes.

A nova empresa vai assumir o serviço de fretamento que atende cerca de 4.000 alunos de escolas municipais e estaduais nos 220 dias letivos. O contrato tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais quatro anos. O transporte escolar de fretamento é feito com 118 veículos, entre ônibus, microônibus e van. Todos devem ter no máximo dez anos de uso e operar com monitor para auxiliar os estudantes. “A novidade para este ano é que os veículos terão GPS”, informa o secretário Adriano Moreira ressaltando ainda que a licitação seguiu todas as orientações e apontamentos feitos pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE).

Além do fretamento, o transporte escolar no município também é feito com frota própria da Secretaria da Educação e pela empresa do transporte urbano de passageiros que transporta os estudantes que recebem passe escolar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%