Os novos membros da Comissão Municipal de Emprego de Rio Claro foram empossados na quinta-feira (24) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Entre as atribuições da comissão está trabalhar em políticas públicas voltadas à geração de empregos e também no que se refere à qualificação profissional.

“Rio Claro é de todos nós, daí a importância de nos unirmos para construirmos uma cidade melhor”, destacou o prefeito Juninho, lembrando o alinhamento político que a administração municipal tem tido com outras esferas de governo para trazer benfeitorias para a cidade, como duas novas escolas, a creche do Terra Nova e Centro Dia do Idoso. “O município em breve também deve contar com Centro de Inovação Tecnológica, que representa importante estímulo aos setores produtivos”, finalizou.

O alinhamento e harmonia entre os setores foram destaque na fala do deputado estadual Aldo Demarchi. “Já fui funcionário e empresário e hoje trabalho por todas as categorias, trazendo para o município programas estaduais importantes, principalmente em favor da força de trabalho”, observou, acrescentando que está se empenhando para a instalação da Fatec no município e também do curso de agroecologia, ambos com sinalização positiva do governo estadual.

“A meta principal da comissão é trabalhar para gerar emprego e renda e certamente as pessoas que estão assumindo irão se empenhar nessa missão”, frisou Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos, assume como presidente da Comissão do Emprego na gestão 2018. “Todos que integram a comissão, trabalhadores, empregadores e poder público, devem deixar as divergências de lado e trabalhar em prol da coletividade, pelo bem comum, em favor da população de Rio Claro”, discursou Quintino.

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Geraldo Voluntário, que frisou a importância do emprego para que o cidadão tenha dignidade e respeito. A Comissão do Emprego é composta por 18 membros (nove titulares e nove suplentes), sendo eles representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores. Ana Paula de Lima é a secretária executiva da comissão nesta gestão. Também participou do evento Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, e Djalma de Paula, diretor do Sindicato dos Químicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.