O vice-presidente do PSC, Pedro Leite, o presidente Valdir Duarte e o secretário nacional, Gilberto Nascimento

Antonio Archangelo

O vice-presidente do PSC, Pedro Leite, o presidente Valdir Duarte e o secretário nacional, Gilberto Nascimento
O vice-presidente do PSC, Pedro Leite, o presidente Valdir Duarte e o secretário nacional, Gilberto Nascimento

O presidente do Partido Social Cristão (PSC), de Rio Claro, Valdir Duarte, avisou nessa sexta-feira, 2 de outubro, que a prioridade da sigla é a composição de uma chapa forte para vereador. A declaração ocorre durante turbulências provocadas no cenário político com a declaração da vice-prefeita Olga Salomão (PT) de que é uma das pré-candidatas do partido para a sucessão do prefeito Du Altimari (PMDB).

“Neste dia 3, faz três anos que o PSC jovem foi criado em Rio Claro, é uma data nobre. Quero dizer que a prioridade da sigla na cidade é encontrar candidatos a vereador, dentro de um projeto cristão”, disse Valdir à Coluna. “Du não é o candidato. Então, na hora certa, junto com o grupo político, iremos discutir o nome”, disse citando que ainda é muito prematuro para se discutir a questão. Este é o mesmo posicionamento do prefeito Du Altimari (PMDB), que já avisou a esta Coluna que a prioridade é “trabalho, trabalho” e que eleição só em 2016.

“Sobre eleições, só no ano que vem. Agora é hora de trabalhar. Veja o aeroporto e agora a transferência das oficinas. Eleições em 2016”, comentou o mandatário em resposta à mensagem enviada via WhatsApp.

Ainda falando sobre o PSC, esta semana, a convite do Governo, a sigla se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para discutir sobre as possíveis soluções para a crise financeira e política do país. Na ocasião, foi entregue à presidente um documento com sugestões para ajudar o Planalto a reverter a atual situação econômica do Brasil.

Participaram da reunião o presidente e o 2º-vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo Pereira e Gustavo Carvalho, e o líder do partido na Câmara, deputado André Moura. No documento apresentado pelo PSC ao Governo, o partido enfatiza que é necessária, principalmente, a diminuição do Estado, ao invés da criação de novos impostos. “O PSC está convicto de que o inchaço da máquina pública onera a sociedade”, cita o documento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.