Foto – Retratto Fotografias


A amizade é um sentimento considerado puro e sincero e de diversas formas ele pode ser demonstrado. Na vida de Paula Cristina de Matos Magalhães, de 31 anos, esse laço com a companheira de trabalho e amiga Sirlene Sabino Samuel será inesquecível. Amigas há cerca de oito anos, mas mais próximas há seis, Sirlene sempre soube da vontade imensa de Paula de se casar, devidamente vestida de noiva, com seu companheiro Rafael da Silva Campos, de 36 anos. E a fada-amiga mexeu seus pauzinhos – ou sua varinha de condão, talvez, e organizou um casamento surpresa!

“Trabalhamos na área da saúde, nos conhecemos há alguns anos e a Paula sempre deixou claro sua vontade de casar vestida de noiva. A gente sabe que é difícil conseguirmos juntar o dinheiro necessário, muitas vezes, então pensando numa forma mais simples e menos custosa para realizar seu sonho, Paula pensava em uma festa pequena, em casa mesmo. Mas aí surgiu a ideia de organizar um casamento surpresa”, conta a amiga.

Sirlene começou a falar com as pessoas que conheciam Paula e organização passou a fluir. O noivo precisou ser comunicado um mês antes do evento acontecer para poder também chamar as pessoas próximas e familiares.

E a surpresa foi imensa para a noite, que celebra até hoje o presente.

“O casamento aconteceu no dia 11 deste mês e não me canso de agradecer. A Sirlene me convidou para fazer umas fotos de noiva e eu achei que era isso que ia acontecer mesmo, provei o vestido tempos antes, no dia, fui fazer cabelo, maquiagem, fui tratada como uma rainha por todos os envolvidos, achando que seria uma sessão de fotos ainda. Foi quando minha amiga apareceu e falou, ‘vamos, vamos, você está atrasada para o seu casamento’. Eu fiquei em choque, mas muito grata, esse é o meu pensamento até agora, só agradecia durante o casamento e sigo fazendo o mesmo. Todos que participaram, que estiveram lá colaboraram muito para a realização desse sonho, não tenho palavras para agradecer, principalmente à Sirlene, minha amiga tão querida”, contou à noite.

O casal está junto há 14 anos e tem um filho de nove.

Ajuda de todos

Sirlene conta que cada convidado arcou com sua parte no buffet para a festa.

Fotos – Retratto Fotografias

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.