No skate desde os 3 anos, rio-clarense busca voos maiores

191

Muitas vezes uma grande paixão surge muito cedo. Isso aconteceu com o garoto rio-clarense Breno Miranda, que aos três anos de idade se apaixonou pelo skate. Hoje, aos 13, Breno relembra os 10 anos em cima das rodinhas.

“Ainda quando era muito novo e vi minha prima andando em um skate, eu já logo pedi um para os meus pais e, desde então, não parei mais de treinar”, conta Breno, que aos cinco anos de idade participou da primeira competição oficial, o Circuito Paulista sediado em Cordeirópolis.

De lá para cá, o skatista já participou de inúmeros torneios, nos quais acumula diversos prêmios, inclusive internacionais: “As duas competições que fiz nos Estados Unidos são especiais, em uma delas até consegui o primeiro lugar, o que me marcou muito”.

Além dos prêmios, o Skate ajuda com outras oportunidades na vida de Breno. A SETUR conseguiu para o garoto uma bolsa de estudo em Rio Claro. Breno também destaca as parcerias com a Adidas e com Tulio Oliveira, gerenciador de sua carreira.

Todo o sucesso nestes 10 anos de skate ainda é só o começo para o garoto, que ainda quer crescer no esporte: “Vou levar o skate para o resto da minha vida. Quero me profissionalizar, levar o skate para mais pessoas e poder ser inspiração para os outros”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: