O Rio Claro Futebol completa hoje (9) 112 anos de fundação. Em mais de um século de história, o Galo Azul coleciona a revelação de diversos jogadores para o futebol brasileiro e internacional. Entre eles está o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, que disputou três temporadas pelo Azulão (2008 a 2010). O jogador começou sua carreira em sua cidade natal, Paranavaí-PR, no ano de 2004. Atuou nas categorias de base por dois anos, depois foi para o Joinville. Depois de um ano, ele retornou para atuar pelo Sub-20 do Paraná Clube.

Apesar de ter iniciado sua carreira no Paraná, foi no Rio Claro Futebol Clube que Danilo surgiu como jogador profissional. Com 20 anos, se destacou pelo Galo Azul na disputa do Campeonato Paulista de 2010.

“Tive uma passagem muito boa e feliz no Rio Claro FC, foi o clube onde me profissionalizei, atuei por três anos, tendo a oportunidade de jogar o Paulista da A-2, Copa Paulista e conquistar o acesso ao Paulistão, fiz muitas amizades e fui muito feliz. É um clube que tem uma importância gigante em minha carreira, foi ali que consegui disputar um campeonato com grandes clubes me destacando e despertando o interesse de clubes internacionais, o que me possibilitou jogar na Europa e atuar na Ucrânia”, ressalta Avelar.

Danilo agradece o carinho do torcedor do Galo Azul e valoriza sua história e o que o clube lhe proporcionou.

“Sem dúvidas fico muito feliz com o carinho dos torcedores do Rio Claro, sempre que dou entrevista faço questão de lembrar onde tudo começou, porque foi muito importante para minha carreira e fui muito feliz ali, então sou eternamente grato e acho muito importante reconhecer isso para essência de qualquer pessoa. Sempre que relembro que atuei mais de três anos falo sempre com muito orgulho”, destaca.

Avelar parabeniza o Rio Claro FC e fala do desejo em enfrentar o Azulão no Paulistão em 2022. para reviver o início de sua carreira.

“Comemorar 112 é para poucos. Quero desejar meus parabéns para o Galo Azul, o eterno Galo Azul, uma cidade maravilhosa, uma torcida apaixonada, um time muito importante para o estado. Ficarei muito feliz se puder jogar contra o Rio Claro FC no ano que vem no Paulistão e voltar ao Schmidtão seria muito bacana, retornar aonde tudo começou. Parabéns e que venham mais e mais anos de sucesso e glórias”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: