A aplicação de primeiras doses contra a Covid será retomada nesta terça-feira (7), feriado, em Rio Claro. A vacinação será das 10 às 15 horas no Centro Cultural e o público-alvo são adolescentes de 12 a 17 anos.

No mesmo horário e local também serão aplicadas segundas doses da vacina. Estarão disponíveis segundas doses das vacinas Oxford/Astrazeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer. Devem tomar a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca ou da Pfizer até 17 de junho e quem foi vacinado com a Coronavac até 16 de agosto.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário comprovante da primeira.

A Vigilância Epidemiológica orienta que é permitida a presença de acompanhantes apenas para menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Orienta ainda que os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.