Córrego São Pedro ficou obstruído por vegetação e entulho. A obstrução do córrego provocou alagamento em um terreno

Carine Corrêa

A chuva dos últimos dias tem aumentado o volume dos rios. Em Rio Claro, o Rio Corumbataí chegou a ficar 4,5 metros acima do seu nível normal. Na tarde dessa quinta-feira (14), a marca abaixou para 3,3 metros, segundo a Defesa Civil.

“Alguns pontos do Jardim Nova Rio Claro continuavam inundados nessa quinta. Nos últimos dias choveu um acumulado de 159,5 milímetros”, informou Danilo de Almeida Kuroishi, que chefia o órgão. Ainda de acordo com ele, no mesmo dia precipitou-se um total de 22 milímetros.

O Córrego São Pedro também sofreu consequências: o curso d’água ficou obstruído por vegetação e entulho. Por isso, houve registro de alagamento em um terreno das proximidades.

Córrego São Pedro ficou obstruído por vegetação e entulho. A obstrução do córrego provocou alagamento em um terreno
Córrego São Pedro ficou obstruído por vegetação e entulho. A obstrução do córrego provocou alagamento em um terreno

Na quarta-feira (13), o JC publicou em suas páginas a situação da Rua 3 com a Avenida 7, no bairro Novo Jardim Wenzel, no acesso ao bairro Bom Retiro. No trecho, um casal chegou a atravessar o alagamento ao lado de veículos que faziam a travessia. Um dia depois, os moradores da região reclamavam da mesma situação. Com a chuva, o ponto continuou alagado, dificultando a passagem de pedestres e a travessia de veículos.

A encosta na alça de acesso à Rodovia Washington Luís (SP-310) teve consequências das chuvas. Logo abaixo do pontilhão no acesso ao bairro Bonsucesso, o local foi interditado pela Defesa Civil, mas funcionários da concessionária Centrovias faziam o controle do desmoronamento.

Na mesma passagem, dois postes que foram derrubados por um carro há cerca de um mês agravam a situação, principalmente de ciclistas e pedestres, que circulam por baixo da ponte durante a noite. “A Elektro já tem conhecimento do incidente e dos danos nos postes. Não conseguimos promover a troca devido ao período de chuvas. Assim que cessar, a Elektro fará a troca das estruturas. No entanto, cabe à prefeitura restabelecer a iluminação depois da implantação dos postes”, justificou a concessionária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.