A Polícia Militar de Rio Claro atendeu ocorrência de flagrante de violência doméstica seguido de lesão corporal, às 19h55 desta segunda-feira (13), na Avenida 68-A, bairro Arco Iris, próximo ao Distrito Industrial. Segundo a vítima, uma idosa de 79 anos, a agressão veio do próprio neto de 37 anos quando ela negou a ele dinheiro para compra de bebida alcóolica. Enfurecido por conta da negativa, o acusado empurrou sua avó ao chão, causando-lhe lesão corporal nos braços e joelhos.

Em seguida, o acusado pegou a chave do carro Fiat Palio Fire Economy, herança de seu falecido avô e de marcha a ré, acelerou o veículo contra o portão da residência, a fim de causar danos no imóvel e no automóvel. Como estava próxima, com o impacto da colisão, o portão voltou e atingiu a idosa, fazendo com que ela se desequilibrasse e fosse novamente ao chão.

O acusado já tinha sido preso por descumprir medidas protetivas concedidas a sua avó. Como ele não tinha para onde ir quando saiu em liberdade, ela permitiu o seu retorno a casa.

A idosa foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida 29, no Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. O acusado foi detido e encaminhado ao plantão policial.

O disque 100 é o principal canal de encaminhamento de denúncias de violência contra pessoas idosas. Estas denúncias são encaminhadas às unidades de atendimento do município onde são averiguadas as situações denunciadas. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Capturado, Parque Flórida

Procurado, 43 anos, foi capturado pela Polícia Militar às 11h40 da manhã desta segunda-feira (13) na Rua 1-F com Avenida 15-F, Parque Jardim Flórida, próximo ao Jardim Conduta, em Rio Claro. O capturado tem mandado de prisão na Vara de Júri de Execuções Penais no Fórum local.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.