Edival Pontes, o Netinho, atleta da Academia Pro Team de Rio Claro, estreia na madrugada de domingo (25), à 01h02 (horário de Brasília), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O peso-pena (até 68kg) brasileiro será o primeiro representante do país a competir no Jogos contra o turco Hakan Recber.

Diferente do Pan-Americano de Lima em 2019, quando Netinho conquistou o ouro e sua namorada Talisca Reis a prata para o taekwondo brasileiro, eles não estarão juntos em Tóquio, já que a atleta não conseguiu a classificação.

“É um sentimento de desespero, porque não estarei presente para passar aquela confiança pra ele, mas feliz por ele estar nos Jogos Olímpicos”, disse Talisca Reis.

A atleta ressalta a excelente preparação de Netinho e aponta a superação como diferencial para que suba ao pódio.

“Ele evoluiu muito nos treinamentos, mesmo com a perda do pai. Ele usou isso com incentivo para se superar e ganhar a medalha para poder homenageá-lo”, disse a atleta.

Talisca está ansiosa para o primeiro combate de Netinho e confiante em um bom resultado.

“Estou superansiosa, fiquei a semana toda contando os minutos, me emocionei com a abertura dos Jogos. Vou assistir com minha família e amigos da academia em oração e mandado aquela vibração positiva”.

Talisca Reis manda a última mensagem de apoio ao namorado antes da estreia.

“Você está mais que preparado, batalhou muito para chegar a este momento e não só eu como a nossa equipe e o Brasil inteiro estão com você”, finalizou Talisca Reis.

O técnico Nicolas Pigozzi, da Academia Pro Team de Rio Claro, que treinou Netinho durante o ciclo olímpico, destaca a excelente forma com que o atleta chega para a disputa.

“Após todo o ciclo buscando este momento, chegou a hora, trabalhamos muito para que ele pudesse chegar na melhor forma possível e estudamos os adversários, acredito que ele fará uma ótima competição nestes Jogos Olímpicos e acredito na medalha para nosso país e para a nossa cidade. Ficamos muito felizes em ver o trabalho de toda equipe ser reconhecido através dele”, disse o técnico Nicolas Pigozzi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA