Rio Claro realiza neste domingo plantão de vacinação contra a poliomielite para vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tomaram a gotinha.

No domingo (9) as crianças serão vacinadas das 9 horas ao meio-dia na sede da Gaviões da Fiel (em frente à Lagoa Seca) e das 13h30 às 17h30 no Lago Azul. A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite.

“Para a proteção das crianças, é fundamental que tomem a vacina”, orienta Valeska Hamori Canhamero, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, lembrando que é importante apresentar a carteirinha de vacinação das crianças.

Rio Claro tem 35% de cobertura vacinal contra a pólio e meta de 95%.

Até 31 de outubro, a vacinação também é realizada de segunda a sexta-feira a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação é até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Aos 26 anos, jovem sai de RC e promove eventos no Canadá

Pontos de alagamento são registrados após chuva em Rio Claro