Na segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid em Rio Claro será exclusivamente para aplicação de segundas doses. Sem receber do governo estadual novas doses das vacinas, o município de Rio Claro não dispõe de quantidade suficiente de doses para dar continuidade à vacinação dos idosos. 

Com isso, devem comparecer aos pontos de vacinação apenas as pessoas que foram vacinadas com a Coronavac/Butantan até dia 12 de abril e quem recebeu a primeira dose da Oxford/Astrazeneca até 19 de fevereiro. Por enquanto, as pessoas que não pertencem a esse público não devem procurar o posto de vacinação. O município aguarda o envio de novas doses pelo governo estadual para retomar a aplicação de primeiras doses contra Covid. 

A aplicação de segundas doses na segunda-feira será realizada em quatro locais. Além do Centro Cultural e da Faculdade Anhanguera, que terão vacinação das 8 às 15 horas, o atendimento também será feito no período da manhã em dois locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). Não haverá vacinação no São Rafael.  Nos pontos de drive-thru, são entregues senhas para a vacinação até que seja atingida a quantidade de doses disponível e o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.