Ainda dá tempo dos pais levarem crianças e adolescentes para colocar a vacinação em dia. Esta sexta-feira (30) é o último dia da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. A vacina contra a pólio é para crianças de 1 ano a 4 anos e a campanha de multivacinação, para pessoas com menos de 15 anos. O município vacinou contra a pólio 59,6% do público-alvo e a meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária.

O atendimento é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. No caso das unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

A vacina contra a pólio também está sendo aplicada nas escolas municipais, onde as crianças também são vacinadas contra a Covid. Nesta sexta-feira (30) serão atendidos alunos de cinco escolas. Das 11 às 14 horas haverá aplicação das doses nas escolas João Batista Maule e Sueli Proni Cerri. Das 15 às 17 horas serão vacinados os alunos das escolas Rutineia Ferreira da Silva, Rosa Maria Castellano Pieroni e Marina Cyrino.

Vacinação Covid

A vacinação contra Covid é realizada em oito locais, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

As primeiras doses são para quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje