Rio Claro começa nesta quinta-feira (25) a vacinar contra a Covid crianças de 3 e 4 anos com comorbidade. O município recebeu doses da Coronavac para ser aplicada em crianças desta faixa etária, porém em quantidade insuficiente para atender todas neste momento.

“Como não recebemos todas as doses que precisaríamos, neste momento vamos priorizar as crianças de 3 e 4 anos que têm comorbidade”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde. O responsável deve levar a criança, com carteira de vacinação e comprovante da comorbidade.

A vacinação contra a Covid em Rio Claro nesta quinta-feira (25) será realizada a partir das 7h30 nos oito postos. O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

A Fundação de Saúde observa que não é necessário intervalo entre a dose contra a Covid e demais vacinas do calendário. Com a apresentação da carteira de vacinação, os pais podem aproveitar para colocar em dia demais vacinas das crianças.

Além das crianças de 3 e 4 anos com comorbidade, as primeiras doses contra a Covid são aplicadas em quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta a dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.