A Neoenergia Elektro expandiu a tecnologia de self healing na rede elétrica de Rio Claro. A solução foi instalada para reduzir o impacto na qualidade do fornecimento de energia para os clientes dos bairros: Parque Mãe Preta, Centro, Cidade Jardim, Bairro Saúde, Vila Olinda, Vila Industrial, Jardim Araucária, Jardim Cidade Azul, Alto de Santana e Jardim Donangela. A empresa aplicou essa tecnologia em mais10 religadores, em pontos estratégicos da cidade, beneficiando mais de 16 mil clientes.

Essa tecnologia auxilia na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções. Quando árvores ou raios caem sobre a rede elétrica durante uma tempestade, por exemplo, interrompendo o fornecimento de energia, o sistema já identifica o trecho onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para a maioria dos clientes impactados.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.