NEBULIZAÇÃO: trabalhos prosseguem com ação de empresa contratada pela Prefeitura

Divulgação

A empresa M.M. Tecnologia, contratada pela Fundação de Saúde de Rio Claro por R$ 578 mil em processo licitatório, deverá permanecer seis meses realizando o trabalho de nebulização interna, ou seja, dentro dos domicílios.

>>> Rio Claro ultrapassa 13 mil casos de dengue

A previsão é de que a empresa execute o serviço em oito mil imóveis por mês totalizando 48 mil residências no período de vigência do contrato. São cinco equipes destacadas para as ações.

Com a contratação da empresa, a Fundação Municipal de Saúde reforçou a estratégia de combate à dengue, mas isso é apenas mais um recurso na prevenção. O mais importante é a participação do cidadão.

“A nebulização tem como alvo principal o mosquito alado, ou seja, o que já está voando, mas no criadouro temos a larva, que deve ser eliminada e para isso é preciso o cuidado do morador eliminando os acúmulos de água nos seus quintais”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, a bióloga Kátia Curado Nolasco.

Com cinco equipes a mais, a Fundação Municipal de Saúde passou a ter sete grupos de nebulização à disposição do combate. O município enfrenta uma epidemia de dengue, a maior já registrada na cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue