Na manhã deste domingo (8), o Rio Claro Basquete entrou em quadra para enfrentar o Botafogo em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto aconteceu no Ginásio Oscar Zelaya no Rio de Janeiro e mesmo jogando na casa do adversário o Leão não se intimidou e começou mandando no jogo. Abriu 12 pontos de vantagem mas permitiu que o adversário equilibrasse e o primeiro quarto terminou 25 a 24 para Rio Claro.

No quarto seguinte o time carioca mudou a postura em quadra e conseguiu ser superior, virando o jogo pela primeira vez e vencendo por 21 a 17. Depois do intervalo o Rio Claro voltou irreconhecível para a disputa e o mal rendimento nas jogadas refletiu no placar. Os comandados pelo técnico Fernando Penna chegaram a ficar três minutos sem pontuar. Enquanto isso o Botafogo foi ofensivo e preciso e fechou o terceiro quarto em 27 a 13.

No último período, o Rio Claro bem que tentou mas voltou a esbarrar em erros primários não conseguindo reverter a vantagem já construída pelo adversário. Placar final: 92 a 72, vinte pontos de vantagem para o Botafogo.

O Rio Claro Basquete soma quatro vitórias e sete derrotas na competição.